<BODY> ~ : ~ : ~ Diário de uma Mãe ~ : ~ : ~

<BODY>

Diário de uma Mãe

”Bem vindos!!!! Este blog é feito com muito carinho. Resolvi começá-lo quando estava de dieta..... pois é, ainda de dieta engravidei e o que era o blog "Emagrecendo na Internet" tornou-se "O DIÁRIO DE UMA MÃE".... Diferente de outros blogs cujo foco principal são os filhos, este blog fala de mim, uma mãe 24h que largou tudo para criar e educar, ensinar e aprender, mas principalemnte para dividir com vocês minhas experiências maternais, conjugais e, acima de tudo, femininas e humanas!!!!!! Em alguns momentos vocês verão uma mulher enlouquecida (sim, sofro de TPM!!!!), em outros, uma donzela frágil e insegura e, algumas vezes, uma leoa protegendo sua prole!!!!! Enfim, aos poucos vocês me conhecerão e com certeza se acostumarão com minhas sinceras palavras. Este blog é escrito dia-a-dia com muito carinho, e fico feliz em registrar este momento tão especial da minha vida não jogando palavras ao vento.





::Chrys & Marcello::

Photobucket - Video and Image Hosting


Uma longa e linda história de amor que neste ano de 2007 completa seu 20º aniversário!!!!


::Bruno::

Photobucket - Video and Image Hosting

Meu lindo!!!!! Todas as manhãs o cumprimento dizendo: -"Bom dia, meu príncipe!" Acertei, errei, enfim, com ele aprendi a ser MÃE!

.:: Desenvolvimento ::.

Idade

Peso (Kg/g)

Altura (M/cm)

Ao nascer

3070g

47cm

5 meses

6700g

62cm

7 meses

8100g

68cm

01 ano

9800g

72,5cm

06 anos

18kg

1,12m

07 anos

20kg

1,18m

07 anos e meio

21,5kg

1,19m

08 anos

-

-

08 anos e meio

-

-

09 anos

-

-






:: João Gabriel::

Photobucket - Video and Image Hosting

Meu bebezinho!!!! Bravinho, genioso e maravilhoso!!! Uma surpresa e um presente de Deus para completar nossa família!

.:: Desenvolvimento ::.

Idade

Peso (Kg/g)

Altura (M/cm)

Ao nascer

2945g

48cm

10 dias

3250g

-

2 meses

5400g

56,5cm

3 meses

7280g

62cm

5 meses

7970g

64,5cm

6 meses

5400g

68cm

08 meses

9400g

72,5cm

11 meses

9900g

73cm

01 ano

10300g

76cm

13 meses

-

-

14 meses

10.550g

78cm

15 meses

10.850

79 cm

16 meses

11.400

79 cm

17 meses

11.700

81 cm

18 meses

-

-

19 meses

-

-

20 meses

-

-

21 meses

-

-

22 meses

-

-

23 meses

-

-

2 anos

-

-




Puccini

Photobucket - Video and Image Hosting

Nosso mascote!!!! Faz a alegria dos meninos!


Contato

Tempo...








Contador




visitas

online


Links Amigos

::SOLIDARIEDADE::

http://www.cancerdemama.com.br/kpa/imgkpa/mamo.gif

Um clique diário pode garantir a vida de muitas mulheres. PARTICIPE!!!!

.:: Desenvolvimento ::.

Meus selinhos

:: Selo 01 ::





:: Selo 02 ::





Selos Amigos

Award

:: Pegue o seu Award!!! ::





Nossa Música...




"Vieste"- Ivan Lins




Histórico

Créditos



.::Encomende seu template!.::



::DIÁRIO DE UMA MÃE...um amor incondicional a cada dia!::

quarta-feira, 3 de outubro de 2007


DOIS MENINOS

Eles não são demais???????

Nossa, eu ando louca babando nesses meus garotinhos! Eles estão incríveis! A interação deles está crescendo a cada dia, e é maravilhoso vê-los brincando.

Ter dois filhos não é nada fácil, ainda mais com a diferença de idade dos meus (6 anos). Quando um quer colo, o outro quer jogar bola... quando um quer assistir ao DVD da Xuxa, o outro quer o Harry Potter..... um odeia a Xuxa e o outro se pela de medo do Harry Potter.... e assim vou eu!!!!!

Tem dias que eu me pergunto como consegui chegar viva às 20:30 hs!!!! Tem dias que eu rezo tanto e agradeço a Deus por me proporcionar, mesmo sem querer, tamanha alegria e encantamento de ter dois filhos. Me pergunto como pude ficar tanto tempo sem meu caçulinha lindo!!!!!

Por falar nele, ele está a cada dia mais falante. Agora já formula frases do tipo: -"SAI MUNO (Bruno)! - É do bebê!!!!! - Não quero!!!! ( essa última é a sua preferida!!!!!!) -Não vou tomá!!!! (quando não quer mais seu leitinho!)".

Outra coisa, agora os dois BRIGAM!!!! Pois é, peguei o João chaqualhando o Bruno pela camiseta e o empurrando! Depois disso deu um tapão e o "xingou" de feioso! Pode uma coisa dessas? Nunca levantei um dedo aqui em casa e ele roda a baiana!!!!! O Bru não se importa, dá risada e deixa o "irmão pequenininho" (palavras dele) estravazar a raiva... mas ele vai crescer, né? E eu, na minha santa paciência explico um milhão de vezes que não pode, que tem que fazer carinho e todo aquele sermão da montanha.....



CAPÍTULO A PARTE: O SONO DO BEBÊ



Eita lasqueira!!!!!!

Quando a gente acha que foi..... já era!

O nosso JG resolveu voltar a dar seus shows noturnos. Acorda duas vezes de madrugada e diz: -"Berço, não!!!!" abrindo um berreiro digno de um chamado para o S.O.S. CRIANÇA. Não sei como o condomínio ainda não me procurou...

O fato é que não teve "Soluções para Noites sem Choro", "Encantadora de Bebês", "Nana Neném", psicologia moderna, dica da bisavó, simpatia, benzedeira, promessa, etc, que desse jeito! Ele voltou a acordar na madrugada há 10 dias e desde segunda-feira iniciei um ritual para colocá-lo no berço:


  1. Dou mamadeira para ele e um copo de leite para o Bruno;

  2. Levo os dois para o banheiro e escovo os dentes;

  3. Troco a fralda do João e coloco o pijama do Bru;

  4. Vamos eu e o João, colocar o Bru na cama dele, cobrí-lo e dizer "Boa Noite, Amor", "Durma bem e sem chorar, tá?"

  5. Quando eu digo isso o João já sabe que agora é a sua vez e começa com o chororo...Mesmo assim dou a mão a ele e vamos ao seu quarto. Ele vai dizendo: -"Berço, não. COLO!"

  6. Converso e explico que ele já é um mocinho e que todos dormem em suas camas nos seus quartos, eu, o Papai, o Bruno e ele!

  7. O coloco no berço e ele imediatamente pára de chorar. Vira de bruços, empina a bundinha como um sapinho e dorme bonzinho...Se fosse assim a noite toda...

  8. As duas ou três da manhã acorda chorando e daí recomeça todo o blá-blá-blá para convencê-lo a dormir sozinho.

Estou quebrada, um caco, mas já avisto uma luzinha no final do túnel. Parece que está dando certo e ele volta a dormir só de me ouvir falar da porta do seu quarto. A primeira noite que fiz isso, o menino berrou tanto e não deitava de maneira nenhuma, até tive que forçá-lo a deitar porque ele ficava de pé tentando pular do berço. Agora não. Eu chego no seu quarto e ele deita rapidinho. Na primeira noite também demorou a dormir outra vez (quase 1 hora). Na noite de ontem, dormiu no mesmo instante que eu falava com ele. Vamos ver como será esta noite.... Rezem por nós!


O que me dói muito nesta história é que eu A-D-O-R-O dormir abraçadinha com eles, e o JG não. Se eu o levo para a minha cama (fato que não me incomoda e nem incomoda o Má nem um pouco) ele não quer e tenta pular da cama. Daí é pior ainda, porque ele já desce e corre pela casa as 3 da manhã... ninguém merece, né?


Bem, torçam por mim, tá?


Ah, gostaram dos peitões? Hihihihihihi!


Às 22:15